terça-feira, 13 de maio de 2014

Reconhecimento mútuo


E, nesta semana de dia das mães (e poucos dias depois de uma postagem aqui no blog sobre o casal "Clarina"), deixo registrados aqui meus parabéns ao autor da novela das 21h, Manoel Carlos, pela cena de ontem entre mãe (Chica/Natália do Valle) e filha (Clara/Giovanna Antonelli) - que, apesar de casada há dez anos com um homem, com quem tem um filho, vem se descobrindo apaixonada por outra mulher, a fotógrafa Marina (Tainá Müller).
"Eu já desconfiava disso. (...) Eu queria conversar com você. Eu desconfiei, eu queria falar, mas eu não encontrava as palavras, sabe? Eu queria dizer alguma coisa, mas só me vinha à cabeça o discurso do preconceito. E esse eu não queria, porque... eu TENHO preconceito. Eu não queria ter. Eu tenho vergonha... Eu tenho vergonha de ter preconceito, mas eu tenho. Quem sabe agora, começando pela minha família, quem sabe eu consigo ficar livre mais rápido, mais fácil, desse preconceito.
Me dá um abraço?"
Quanta dor seria evitada, quantas almas e famílias seriam poupadas de se dilacerar, se esse reconhecimento (mútuo) honesto e franco pudesse ser feito e acolhido com mais frequência.

Assista à cena no site da novela, aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...