sábado, 11 de janeiro de 2014

Encontro da Pastoral da Diversidade (São Paulo) hoje!



É hoje o próximo encontro da Pastoral da Diversidade-SP, o primeiro de 2014!

"A festa contada neste Evangelho é uma transição do Tempo Natalino para o Tempo Comum, ela sinaliza a "saída" de Jesus de sua vida oculta para a vida pública, dando início à sua atividade evangelizadora.

O batismo de Jesus, no Jordão, é um anúncio do que será a festa da Páscoa. O Filho de Deus abraça a humanidade inteira, lavando o pecado e a morte e abrindo o caminho da filiação divina.
Deus mesmo apresenta "orgulhosamente" seu Filho: "Este é o meu Filho amado, que muito me agrada", manifestando, assim, publicamente o amor que tem por Ele. Oferece-nos nele o caminho da vida em plenitude, entrega-o como irmão maior para nos ensinar o itinerário de volta para a casa de Deus Pai e Mãe de todos/as.

"E para nós, os batizado, há uma grande responsabilidade - disse o Papa Francisco: anunciar Cristo, levar adiante a Igreja, esta maternidade fecunda da Igreja. Ser cristão não é fazer um curso para ser advogado ou médico cristão, não. Ser cristão é um presente que nos faz avançar com a força do Espírito no anúncio de Jesus Cristo”.

Neste sábado, 11 de Janeiro temos o 1º Encontro da Pastoral da Diversidade em 2014. Nos reuniremos na Casa de Clara as 18h00, na Rua Japurá, nº 234, na Bela Vista, Centro de São Paulo. O local é bem próximo às estações Sé e Anhangabaú do Metrô, e fica nas proximidades da Câmara dos Vereadores."

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...