sábado, 2 de março de 2013

Sinal de Esperança



Quanto mais eu penso nos sofrimentos humanos deste mundo e em minha vontade de aliviá-los, mais eu tomo consciência do quanto é importante não me deixar paralisar pelos sentimentos de impotência e de culpa.
É necessário mais do que nunca ser fiel à minha vocação: eu sou chamado a fazer bem as pequenas coisas que me são confiadas, e a saborear a alegria e a paz que elas me trazem.
Eu devo resistir à tentação de deixar as forças das trevas me levarem ao desespero, e fazerem de mim mais uma de suas numerosas vítimas. Eu devo manter meu olhar fixo em Jesus e nos que o seguiram, confiante de que saberei cumprir plenamente minha missão: ser no mundo um sinal de esperança.


Henri Nouwen, Viver sua fé no cotidiano.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...