sábado, 30 de março de 2013

Feliz Passagem!



Olá a todos,
Queremos compartilhar com vocês, amigos do grupo Diversidade Católica, a preciosidade que foi a nossa Missa da Ceia do Senhor e do Lava-pés. Todos sentimo-nos intimamente ligados àquela ceia em que o Cristo procedeu este ato de tamanha humildade.
Ver essa cena reproduzida pelo padre, ajoelhado, lavando nossos pés, foi muito emocionante. E a mensagem que ele passou-nos através da leitura do êxodo foi esta:
Assim como Deus passou através do Egito ferindo aquele povo opressor e libertando Israel, assim devemos pedir a Deus que passe no nosso meio, para libertar-nos do preconceito e da homofobia de um povo que nos oprime.
Acrescentamos: Assim como o sangue do cordeiro marcou a porta dos israelenses, devemos nós marcar nossa "porta", nossa personalidade com esse sangue de Cristo, para que o mundo veja que não é Dele que vem o preconceito, pois nós também somos filhos.

Essa reflexão está nos acompanhando nesses dias de páscoa. Gostaríamos de desejar a todos vocês da nossa "Paróquia" do grupo Diversidade, uma linda Páscoa, uma deliciosa e chocolática Passagem!

Beijão a todos!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...