quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Talvez seja hora, e já passou, de sermos Igreja


Do portal de notícias Gospel+ (acesse e leia na íntegra), via Ide por toda a Web:

A reação de muitos já é bem conhecida, a maioria dos evangélicos encaram isto de forma negativa, se baseando no velho discurso que diz “caridade não salva ninguém, a salvação não é por obras mas pela fé”, o que na minha opinião é o discurso pronto para justificar a nossa indiferença social de forma santa, e, tem ainda uma parcela que chega a ser mais cara de pau e ainda diz, “ahh mas Jesus disse que sempre haverá pobres entre nós”, certo, e por isso tudo bem, cada um cuida do seu e o próximo, bom, eu tenho muito problema, prefiro agir tal como sacerdote e levita, virar o rosto para a miséria, pois, se eu não a vejo significa que não tem e eu não preciso fazer nada certo.

ERRADO!!!

Reino de Deus é formado por Samaritanos, aqueles que desviam do seu caminho para ajudar quem necessita, quem precisa, quem clama por justiça!

Entretanto a ação destas igrejas que optaram por não ter culto no templo para promover ação social choca uma grande maioria, pois, não é de hoje que o domingo para os Cristãos, é, tal como o sábado para os Judeus, e, nele só se deve prestar culto na casa do Senhor, fora disto você é um desviado sem Deus, todavia, para eu acredito que eles não cancelaram culto nenhum, porém, prestaram um tão verdadeiro quanto se estivessem reunidos em um templo.

Como disse um dos pastores destas igrejas, “as igrejas tem a tendência de dizer, “‘ei pessoas venham até nós”‘, eu concordo com ele e ainda faço um adendo, pois, dizemos as pessoas “Ei venham até nós”, porém, raramente vamos até elas.

Jesus disse, “venham a mim os cansados e os sobrecarregados…”, porém, o Senhor nunca deixou de ir ate os cansados e sobrecarregados!

Pense nisto, talvez seja hora, e já passou, de Sermos igreja!!!

Fiquem na paz.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...