terça-feira, 24 de abril de 2012

Mórmons que amam os gays


O Tony Goes recentemente divulgou em seu blog o vídeo acima, feito para a campanha It Gets Better por alunos da Brigham Young University, a maior entidade de ensino americana ligada ao mormonismo, também tida como um dos piores ambientes acadêmicos para jovens LGTB, onde o “comportamento homossexual” é estritamente proibido (saiba mais sobre o projeto do vídeo e sa história aqui).

"O vídeo causou um estrago porque mostra que gays e lésbicas são pessoas perfeitamente normais, que vêm de famílias normais e levam vidas normais", diz Tony; ou seja, "tudo o que soa como heresia" para os conservadores. O melhor é que muitas destas famílias estão começando a aceitar seus filhos homossexuais; pais e mães mórmons, por exemplo, fizeram o vídeo a seguir,  lamentando as décadas de discriminação e preconceito contra gays e garantindo que vai melhorar (infelizmente, este não conseguimos com legendas em português legendado em português - obrigado pela super dica, Leonel! :-))).



De fato, constata o blog Vozes Mórmons, "apesar da discriminação oficial por parte d'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há muitos Mórmons que amam e apoiam os seus amigos e familiares que são gays, lésbicas, ou transgêneros. Muitos membros da Igreja dos Santos dos Últimos Dias apoiam a legalização do casamento homosexual, e alguns até defendem a mudança das doutrinas da Igreja para permitir casamento homossexual no templo. (...) Outros Mórmons, como a Comunidade de Cristo, já aceitam plenamente seus irmãos e irmãs na comunidade glbt." 

Nas palavras de uma das participantes do vídeo acima: “Eu apenas oro para que, quem quer que assista isso, aprenda a se amar e se apreciar como pessoa, e enxergar a sua própria divindade, seu eu interior, seu espírito, assim como você realmente é. Eu digo isso em nome de Jesus Cristo, amém.”

Que assim seja. :-)

2 comentários:

Leonel D'Ávila disse...

Olá amigos do Diversidade Católica,

há uma versão legendada do vídeo em que as famílias compartilham seus sentimentos em relação a filhos, parentes e amigos nos comentários da postagem "BYU: Campanha ‘Vai Melhorar’ Chega À Universidade Mórmon" também no Vozes Mórmons. Acesse e confira: http://vozesmormons.com.br/2012/04/07/byu-campanha-vai-melhorar-chega-a-universidade-mormon/#comments

Leonel D'Ávila

Equipe Diversidade Católica disse...

Já atualizamos o link, Leonel! Obrigado pela dica!

Muito legal o seu blog, aliás. Já viramos fãs. ;-)

Um abraço afetuoso,

Equipe DC :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...