sexta-feira, 2 de março de 2012

Tuitadas de sexta

Imagem daqui

Diretora causa polêmica ao dizer que alunos gays vão para o inferno
As tolices que se comete em nome de Deus: "Bullying contra estudantes gays é um problema grave em vários países. Só que em uma escola dos EUA a principal responsável pelo bullying é ninguém menos que a diretora!"

Como foi o 1º Encontro de Escritores Cariocas com Temática Gay na Fnac
"Aconteceu no dia 29/02/2012 o Iº ENCONTRO DE ESCRITORES CARIOCAS DE LITERATURA COM TEMÁTICA GAY, na loja Fnac do Barrashopping (Rio de Janeiro). (...) [Uma das certezas que ficaram:] O tema "literatura da diversidade" rende pano para manga. Falamos muito, mas muito não foi possível ser explorado como merecia. Outros encontros se fazem necessários."

A esperança, paixão política
"A esperança é paixão da alma traduzida não só em atitude pessoal mas política, e consagrada justamente como a virtude que conjuga visão e profecia com realismo e reconhecimento do que é possível. Surgindo duas atitudes que definem a ação política impregnada de esperança. Primeiro, o discernimento, que significa capacidade de ler a história e os sinais muitas vezes emaranhados e contraditórios que nos transmite, para intuir que direção tomar e identificar os caminhos possíveis e, portanto, realizáveis nessa direção. Depois, a magnanimidade, que significa grandeza de ânimo, capacidade de abraçar e perseguir o bem comum acima de preconceitos e barreiras, com a paciência requerida pela gradualidade de sua realização e nesse espírito de perseverança que sabe manter o olhar fixo na rota, ainda que seja árdua e frustrante."

Relatório da Campanha Mundial da Educação ressalta discriminação de gênero na educação
"Nos últimos anos, a quantidade de meninas e adolescentes matriculadas na escola aumentou, contudo, o fato não é motivo de grandes comemorações, pois isto não garante que os gêneros têm as mesmas oportunidades educativas e muito menos que a discriminação foi superada. Ao mesmo tempo em que elas estão tendo mais acesso à escola, também têm maior probabilidade de deixar os estudos antes de completar a educação primária."

George Clooney explica por que nunca negou boatos de que seria gay
"'Isso seria injusto e grosseiro com os meus bons amigos da comunidade gay', disse. 'Não vou deixar ninguém fazer parecer que ser gay é uma coisa ruim.'"

A prevenção à AIDS no governo Dilma e a censura dos vídeos da campanha do Carnaval de 2012
"No artigo 'A prevenção à AIDS no governo Dilma e a censura dos vídeos da campanha do Carnaval de 2012', os pesquisadores Jorge Beloqui, do Grupo de Incentivo à Vida (GIV), e Veriano Terto Jr, da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA), analisam uma série de episódios de censura do governo federal às campanhas governamentais de prevenção à AIDS, em especial a recente campanha de prevenção para o carnaval de 2012. Segundo eles, tais atos de censura devem ser conhecidos e debatidos pela opinião pública e devem ser confrontados por todos aqueles que lutam por uma saúde sexual de qualidade e pela promoção e garantia dos direitos sexuais. 'O silêncio e a omissão nestes casos poderão significar retrocessos, não só na resposta ao HIV/AIDS, mas também a toda uma série de possíveis avanços e conquistas na defesa e promoção dos direitos sexuais e no caráter laico do estado brasileiro', avaliam."

Leitura online de peça sobre a proposição 8, q proibiu o casamento homossexual nos EUA, com Brad Pitt, George Clooney e Martin Sheen, entre outros
"Com elenco estelar, que inclui entre outros Brad Pitt, George Clooney, Martin Sheen, Jane Lynch, Jamie Lee Curtis, será transmitida, pela Internet, no sábado, às 7:30 da noite (horário do Pacífico), uma leitura da peça '8', de Dustin Lance Black ('Milk', 'J. Edgar'), sobre o julgamento da chamada Proposição 8, iniciativa popular, aprovada nas urnas por eleitores californianos, para assinalar que somente a união entre um homem e uma mulher fosse considerada casamento."

Crivella no Ministério da Pesca? (Charge de Bennet)

Pedro Casaldáliga. A vida do bispo dos pobres na televisão
"O bispo emérito de São Félix do Araguaia (Brasil), bispo dos pobres e dos sem-terras, Pedro Casaldáliga, terá sua série de televisão. Trata-se de “Descalzo sobre la tierra roja” (Descalço sobre a terra vermelha, em catalão), baseado no romance homônimo do jornalista Francesc Escribano, que começará a gravação na primavera e será transmitida na TVE e TV3 [espanholas]."

Discurso religioso será ponto fundamental nas eleições do Rio
"Motivo de preocupação para o petista Fernando Haddad na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o discurso conservador com viés religioso começa a se desenhar também no Rio. Antigos rivais, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM) e o ex-governador Anthony Garotinho (PR) fizeram questão de ressaltar os "valores da família" como ponto fundamental da aliança que acabam de firmar para tentar evitar a reeleição do prefeito Eduardo Paes (PMDB)."

Os abusos sexuais na Igreja. Evento marcante aponta para uma mudança de atitude
"O comportamento dos padres pedófilos representa um desafio que exige coragem, discernimento e ação, primeiro dos bispos e do próprio clero, mas também e, sobretudo, dos fiéis, mulheres e homens, e das comunidades."

O amor é lindo, mas promiscuidade também pode
"Há o preconceito de que gay é promíscuo, de que o que eles sentem por pessoas do mesmo sexo não é amor. Uma das bandeiras levantadas pelo movimento LGBT+ é a da liberdade de amor. Só que eu estava aqui mastigando meus neurônios pensando "E se não for amor? Aí não pode?", e cheguei à óbvia conclusão de que sim, pode. Ninguém tem obrigação de amar a outra pessoa com quem faz sexo para que sua vida sexual deva ser respeitada."

Profecia e esperança: um tributo a Milton Schwantes
"Na tese de doutoramento, Milton centrou suas atenções no grupo dos socialmente fracos do antigo Israel. Verificou que os pobres não são grupo periférico, mas que são praticamente idênticos ao povo de Deus. Deus é um Deus que se volta aos que sofrem."

Siga o @divcatolica no Twitter! :-)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...