quarta-feira, 14 de março de 2012

Tuitadas de quarta

Vídeo do dia: Fieis americanos organizam-se 
para banir fundamentalistas homofóbicos que não representam a sua fé

"Faithful America": uma organização de fieis de várias denominações contra os discursos de ódio religiosos

RT@vaipensandoai Bancada evangélica entre os problemas para o combate da aids no País
"O crescimento da bancada evangélica no Congresso, a falsa ideia de que a epidemia do HIV está perto de ser solucionada e a competitividade entre grupos de estudos que buscam os mesmos objetivos foram alguns dos desafios apontados nesta segunda-feira, 12 de março, durante a abertura do 2º Simpósio Nacional sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, em Florianópolis."

Judaísmo e homossexualidade no Rio de Janeiro: notas de uma pesquisa
"Neste artigo apresentamos uma análise exploratória das opiniões e iniciativas de lideranças judaicas em relação às atitudes e às demandas dos grupos LGBT na sociedade brasileira."

Leia também: Hinenu (Estamos aqui... onde sempre estivemos)

"AIDS, Aconteceu comigo": Preconceitos e a importância de conhecer e cuidar do próprio corpo
"As DST/AIDS estão em todos os lugares, e não faz distinção de homem, mulher, hétero, homo, branco, negro, rico, pobre, casado, solteiro, ou tico-tico no fubá, elas acontecem para quem se expõe desnecessariamente aos riscos e se fia na idéia de que DST’s só acontecem com os outros e não se cuida!"

RT@JoaoWNery1 Um rapaz de 15 anos relata a tragédia do bullying homofóbico
"eu tenho medo que aconteça alguma coisa comigo, eu queria que alguém me ajudasse! antes que eu virasse mais nas estatísticas de LGBT mortos, as vezes eu sinto que ninguém gosta de mim e que a unica solução pra mim é me matar"

"Não podemos fingir que toda ação e toda decisão realizadas pelos membros da Igreja sempre são perfeitas"
"Não podemos nos fixar sobre um único ponto, não podemos ficar revendo todas as decisões e fingindo que toda ação e toda decisão realizadas pelos membros da Igreja na China sempre são perfeitas em todos os momentos e em todas as situações. Somos seres humanos, somos seres humanos! Todos nós erramos e cair muitas vezes ao longo do caminho. Mas podemos pedir perdão. Mas se cada erro for isolado e se tornar um motivo de condenação sem apelo, quem pode se salvar? É no longo prazo que se vê se um padre ou um bispo trazem no coração um propósito bom. Vê-se se o que eles fazem, mesmo com todos os erros humanos, é feito por amor a Deus, à Igreja e ao povo. Isto é importante: descobrir que as pessoas perseveram na fidelidade porque são movidas pelo amor de Jesus, mesmo nas situações difíceis. No fim, todos verão. E certamente Deus o vê, ele que perscruta o coração de cada um de nós".

Párocos criticam carta de bispo: "É desumana e sem misericórdia"
"Em sua opinião, todos devem resolver o problema de receber ou não a comunhão em consciência. 'Não somos nós, padres, que podemos julgar isso (...) Nessas diretrizes, onde está a misericórdia para com o pecador? Não somos, talvez, todos pecadores?'. (...) A decisão de receber a comunhão deve ser tomada por cada um pessoalmente. 'Eu não sei, por exemplo, se aqueles que se passam por muito devotos são verdadeiramente dignos de receber a comunhão'."

Sexismo desde a barriga
"Mas antes de tudo, eu adoro ser mãe. A experiência da maternidade é intensa, é colorida, é incrível, seja qual for o sexo do bebê que nasce de dentro da gente. O que vale mesmo é o amor que nasce com ele – e este, é grande, é imenso, seja para ele ou para ela."

Tudo seria tão melhor se parássemos pra ouvir o que as pessoas têm a dizer e não recorrêssemos a definições simplistas
"Conhecer pessoas individualmente costuma ser saudável, muito mais que fazer generalizações de qualquer tipo. Uma dica: provavelmente vocês cruzam com muitas pessoas todos os dias e nem se dão conta de que elas são homossexuais. Agora um segredo: sabia que a única característica que engloba todas elas é o simples fato de sentir atração por pessoas do mesmo sexo? Pois é, pois é, pois é…"

Três mulheres generais daqui a 15 anos
"A matéria, muito boa, é raríssima, porque não tem aqueles trechos obrigatórios de 'Mas elas são femininas e vaidosas e olha só como são ótimas mães!' tão frequentes em qualquer reportagem que fale de mulheres em ocupações predominantemente masculinas."

Coleção História Geral da África em português, em oito volumes (Somente em PDF) | Imperdível
"Um dos projetos editoriais mais importantes da UNESCO nos últimos trinta anos, a coleção História Geral da África é um grande marco no processo de reconhecimento do patrimônio cultural da África, pois ela permite compreender o desenvolvimento histórico dos povos africanos e sua relação com outras civilizações a partir de uma visão panorâmica, diacrônica e objetiva, obtida de dentro do continente."

RT@iavelar Quando um político quer ignorar um problema, diz q medidas a seu alcance "não vão resolver" e que precisa "mais estudo" |  Materiais didáticos 'não vão resolver' homofobia, diz ministro da Educação | RT@MarkosOliveira A AUSÊNCIA DELES MUITO MENOS! :@

Leia também: 
Por uma educação sem homofobia
Uma caminhada pelo respeito e pela diversidade

Siga o @divcatolica no Twitter! :-)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...