quarta-feira, 7 de março de 2012

Tuitadas de quarta


Vídeo do dia, aqui

Da Rússia, com amor (?) (Russia: Don't Go There. We Will Not Be Silenced) - Assine a petição e veja o vídeo aqui

Mass Effect 3 permite relacionamento entre personagens do mesmo sexo
"Um dos pontos positivos em jogos da produtora BioWare está no fator liberdade. É possível moldar qualquer personalidade nos heróis dos games. Porém, havia restrições quando o assunto era sexualidade. Mass Effect, por exemplo, nem sempre permitiu o desenvolvimento de um protagonista homossexual. Mas isso é algo que a BioWare já modificou para Mass Effect 3: agora o comandante Shepard, em sua versão masculina, pode se relacionar com personagens do mesmo sexo."

Não é sinal de boa saúde do #EstadoLaico quando este cartum volta a circular com força total, ao sabor do noticiário :-P twitpic.com/8suvy2

PIB: mais importante que o tamanho é a alegria proporcionada
"Ah, essa nossa economia machista, forjada por homens inseguros, que acreditam piamente que é o tamanho – e só ele – que importa…

(...) O debate sobre desenvolvimento é uma discussão sobre a qualidade de vida. Que só será efetivo caso não exclua a população dos benefícios trazidos por ele e não seja resultado da dilapidação dessa mesma população."

Veja George Clooney e Brad Pitt em peça pró-casamento gay
"Neste final de semana, algumas das maiores estrelas de Hollywood se reuniram em cena para uma leitura excepcional da peça de teatro 8, escrita por Dustin Lance Black (roteirista de Milk - A Voz da Igualdade e J. Edgar). O dramaturgo representa, através de um processo judiciário, o combate de gays e lésbicas na Califórnia contra a 'proposição 8', que impede o casamento entre pessoas do mesmo sexo."

O homem que combatia com o cérebro
"Quando você perceber que para produzir precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada"

Prédios da Justiça sem crucifixos
"Dentro de alguns dias, todos os crucifixos existentes em prédios do Poder Judiciário gaúcho serão retirados. A decisão do Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça (TJ) é consequência de um pedido da Liga Brasileira de Lésbicas (LBL) e outras entidades, como os grupos de defesa dos direitos dos homossexuais Somos e Nuances e a entidade feminista Themis."

“O Estado tem de ser neutro”
"O senhor considera que seja uma forma de afastar a população da religiosidade?
Creio que não, não é esta a ideia que me passa. De fato o crucifixo contempla as religiões cristãs e o Brasil evidentemente está se tornando um país multirreligioso.

Então essa decisão seria uma abertura para respeitar as outras religiões?
O tema é mesmo a laicidade do Estado, ele tem a obrigação, o compromisso de ser neutro, por isso acho que não é algo antirreligioso.

O pedido foi feito por entidades ligadas à defesa de gays e lésbicas que não são aceitos pela Igreja Católica, por exemplo. Eles consideram essa decisão uma resposta à Igreja.
Oficialmente, considero a medida legal dentro daquilo que o Estado pode e deve fazer. Ao meu ver não é uma resposta contra as religiões."

8 de março de 2012: ainda bruxas
"Nós, mulheres, certamente não somos melhores do que os homens, mas, nas sociedades masculinas, permanecem resíduos de medos que nem Darwin fez desaparecer. Os responsáveis pelas religiões devem purificá-las das sombras do sagrado antropológico."

Ação conecta mundo real e virtual para ajudar a propagar cultura de paz
"Com o intuito de propagar a cultura de paz na cidade de São Paulo, Sudeste do Brasil, o Instituto Sou da Paz está promovendo desde ontem (5) a campanha #TuiteAPaz por meio das redes sociais. A intenção é que até sexta-feira, dia nove, pessoas de várias partes do Brasil e do mundo postem no Twitter mensagens com a temática da paz."

Conquistas têm de ser mantidas, revisitadas e garantidas
"Enquanto houver preconceito contra as mulheres por sua cor ou orientação sexual, estaremos presentes. Estamos abertas para encarar de frente uma discussão madura sobre o aborto no país, longe do cinismo dos discursos eleitorais ou de uma triste moral de calças curtas. Não podemos permitir que nossos corpos, nossos sentimentos e nossos sofrimentos sejam alugados por credos religiosos, políticos ávidos de voto a qualquer preço ou por senhores vetustos às vezes de fichas não muito limpas. Há muita luta pela frente!"

Fora com a dignidade
"Acho ótimo que a Igreja Católica tenha escolhido a saúde pública como tema de sua campanha da fraternidade deste ano. Todas as burocracias -e o SUS não é uma exceção- têm a tendência de acomodar-se e, se não as sacudirmos de vez em quando, caem na abulia.

É bom que a igreja use seu poder de mobilização para cobrar melhorias. (...)

Para o religioso, é a "dignidade do ser humano" que deve servir como critério moral na tomada de decisões relativas a vida e morte. (...) O problema com a dignidade é que ela é subjetiva demais. A pluralidade de crenças e preferências do ser humano é tamanha que o termo pode significar qualquer coisa, desde noções banais, como não humilhar desnecessariamente o paciente (forçando-o, por exemplo, a usar aqueles horríveis aventais vazados atrás), até a adesão profunda a um dogma religioso (testemunhas de Jeová não admitem transfusões de sangue).

Numa sociedade democrática, não podemos simplesmente apanhar uma dessas concepções e elevá-la a valor universal. E, se é para operar com todas as noções possíveis, então já não estamos falando de dignidade, mas, sim, de respeito à autonomia do paciente, conceito que a substitui sem perdas."

Siga o @divcatolica no Twitter! :-)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...