terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tuitadas do dia

Ilustração daqui

A Presidenta de fundamentalistas cristãos, Dilma Roussef
"A mulher que suportou a tortura física e psicológica no cárcere dos porões da Ditadura militar, quando no exercício da Presidência da República se permitiu, com a mais completa docilidade, colocar o seu governo à reboque do bloco religioso.
Além de violar o princípio da separação entre estado e religião, base da República democrática e constitucional, viola os Direitos Humanos de um segmento da sociedade - no caso, os LGBTTs - e alimenta um verdadeiro ovo de serpente: a gestação, em completo e incentivado avanço, do projeto de implantação de uma república teocrática em nosso país."

Mãe, eu sou gay!
"Há um tempo atrás perguntei à minha mãe se ela queria ter um filho gay. Perguntinha bem sacana, ela já tem um filho gay. Foi de maldade mesmo.
Primeiro ela me olhou desconfiada, como se perguntasse Onde esse moleque quer chegar? Depois ela enrolou, disse pra eu parar de bobeira, que estava ocupada, ficou resmungando, fez uns sons estranhos (algo parecido com errrr... hããã... romha... jfgjwh... gdughd...) e não me respondeu. Como eu insisti no assunto, ela me disse que isso não importa mais, que me ama do jeito que eu sou, que tem muito orgulho de mim, e que eu sou o filho que ela queria!
Amei a resposta, óbvio, mas fiquei pensando no “isso não importa mais” que ouvi dela e relembrando dos momentos em que minha homossexualidade importou."

Igreja Universal é processada por causa de vídeo que mostra exorcismo de jovem homossexual
"A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) entrou com um pedido no Ministério Público de São Paulo solicitando uma investigação contra a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) por causa de um vídeo onde um jovem homossexual é exorcizado e “curado” durante um programa da IURD TV." | Parabéns à ABLGBT!

Se batem em “bichas” ou “mendigos”, a culpa pode ser sua
"Na prática, as pessoas envolvidas nesses casos apenas colocaram em prática o que devem ter ouvido a vida inteira: putas, bichas, índios e mendigos são a corja da sociedade e agem para corromper os nossos valores morais e tornar a vida dos “cidadãos pagadores de impostos” um inferno. Seres descartáveis, que vivem na penumbra e nos ameaçam com sua existência, que não se encaixa nos padrões estabelecidos pelos homens de bem.
A sociedade tem uma parcela grande de culpa em atos como esse, da mesma forma que tem com os jovens que se tornam soldados do tráfico por falta de opções, fugindo da violência do Estado e do nosso desprezo. A culpa é deles. Mas também é nossa."

Uso inadequado do preservativo masculino vira questão de saúde pública mundial
"A prevalência do uso incorreto do preservativo masculino, como não usar o preservativo durante o sexo ou colocá-lo ao contrário, se tornou uma grande questão de saúde pública nos Estados Unidos e no mundo."

Duas entrevistas com Laerte Coutinho:
1. De frente com Gabi
"No De Frente Com Gabi deste domingo, 12 de fevereiro de 2012, Marília Gabriela entrevistou Laerte Coutinho, um dos mais importantes cartunistas do Brasil. Laerte vem ao programa para falar sobre seus 40 anos de carreira, sobre as crises profissionais e pessoais que enfrentou nos últimos anos e sobre sua escolha pelo crossdressing, que ele prefere chamar de travestismo."

2. Laerte no "Roda Viva": dúvidas e lucidez
"Laerte agora está mais solto, mais sexy. Usava um vestido azul escuro, justo e sem mangas. Os cabelos estão mais compridos, quase evoaçantes. Laerte está se permitindo. E está podendo."
Roda Viva: bloco 1bloco 2bloco 3

Por que tanta homofobia no contexto evangélico brasileiro?
"Poderia se dizer que homofobia cristã evangélica nada mais é que a utilização de interpretações literais da Bíblia por grupos fundamentalistas evangélicos para impor o seu estilo de vida religioso a toda sociedade civil brasileira. Ou seja, alguns líderes oportunistas querem impor à sociedade um jugo que nem os próprios cristãos conseguem carregar, como os próprios fariseus e religiosos faziam nos tempos de Jesus, e que Jesus combatia veementemente."

Siga-nos no twitter: @divcatolica

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...