sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Revisite sua infância vendo Tomboy




O poster acima é de um dos mais sensíveis filmes que já vi em minha vida. Já discutimos aqui no blog sob como os pais se sentem em relação a sexualidade das crianças, como os psicólogo e pedagogos e diferentes ciências vêem a criança transexual, mas acho que tô pra ver alguma discussão, ou pelo menos uma exposição, tão honesta quando a do filme acima que trata sob o ponto de vista da criança.

É simplesmente mostrado como a criança se sente, talvez alguém interessado em formar um discurso sobre o assunto possa até querer escrever uma tese depois de assistir. Mas, pra mim o filme me emocionou do começou ao fim. Pude sentir novamente o gostinho do que tive de bom, estranho e inominável na minha infância. Partilhei com o/a protagonista todos os seus sentimentos e a partir deles pude revisitar a minha infância em vários momentos.

TomBoy é simplesmente um filme infantil e leve, mesmo nos momentos mais tensos.

Veja o trailler:



Só pra não perder o fio da meada, também com a mesma leveza, indico um belíssimo curta brasileiro que também trata da inocência juvenil, chamado a “Arte de andar pelas ruas de Brasília”. Não consegui achar o trailler. Mas, há uma sinopse aqui.


Este último, fica como uma homenagem a nossas colaboradoras e queridas amigas Zu e Cris.

:)


Um bom fim de semana!

3 comentários:

Thaís de Castro. disse...

é uma pena eu não ter ido no 44º Festival de Brasília e perdi a oportunidade de ver o curta. E esses filmes e curtas são raros, dificeis de se encontrar para assistir por um outro meio.

Rodolfo Viana disse...

Tentei muito Thaís achar o trailler, algum trecho, mas não consegui.


Assim que achar eu atualizo o post.
:(

Cris Serra disse...

Oi, Thaís e Rodolfo,

tinha Tomboy para download aqui. Acho que ainda está funcionando.

Beijos! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...