sexta-feira, 11 de março de 2011

Convite: reunião inaugural da Pastoral da Diversidade



É com grande alegria que divulgamos o convite para a reunião inaugural da Pastoral da Diversidade em São Paulo.

A primeira sessão da "Terças da Pastoral" será nesta terça-feira, 15 de março de 2011, às 19h30, no Casarão Brasil (Rua Frei Caneca, 1057 - São Paulo).

Nesta ocasião teremos uma apresentação sobre o tema "A Igreja Católica e a questão gay: uma visão panorâmica da situação internacional", em que o padre James Alison, autor do livro "Fé além do ressentimento: fragmentos católicos em voz gay" (Editora É Realizações, 2010) vai oferecer uma visão do estado atual das questões da sexualidade na Igreja para dar um contexto para a nossa Pastoral.

A explanação contará com exemplos ilustrativos de tudo o que está acontecendo e mudando no universo dos católicos gays nos diversos lugares do mundo por onde Pe. James tem trabalhado.

Na ocasião, serão definidos uma agenda e um planejamento de ações dos encontros das “Terças da Pastoral”. Terminaremos com Missa às 21 horas.

Você será muito bem-vindo. Caso conheça alguém que possa se interessar, repasse o convite!

* * *
Atualização de 18 de março: Veja aqui a repercussão da primeira reunião. :-)

4 comentários:

Rafa disse...

Que boa notícia! Que Deus abençoe a iniciativa

teleny disse...

Esperamos por algo parecido no Rio de Janeiro! Pessoal de São Paulo, muita força para vocês! "Quem ama nasceu de Deus e conhece a Deus" (1Jo 4, 7).

Anônimo disse...

O Diversidade Católica, poderia tomar essa iniciativa.

Equipe Diversidade Católica disse...

Também rezamos muito para que nossos amigos de São Paulo sejam muito abençoados em sua nova empreitada, e que ela possa gerar bons frutos. :-)

Nós do DC, aqui no Rio, além das nossas reuniões quinzenais, estamos planejando algumas coisas... Fiquem ligados que vamos dando notícias aqui no blog.

Abraços! :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...